Jose Francisco Muñoz
Foto Antonio L Juárez / Photographers
in

José Francisco Muñoz é o novo diretor geral da Coviran

O Conselho Reitor da Coviran acaba de nomear, José Francisco Muñoz López, como o novo diretor geral da cooperativa.

Com esta nomeação, o órgão máximo de gestão da Coviran procura consolidar a estabilidade da organização alcançada neste ano de 2020, no qual se registaram grandes avanços ao nível da transformação, modernização e crescimento, com a Coviran a assumir-se como “a cadeia de supermercados espanhola que mais cresceu em aberturas neste exercício, consolidando-se como a segunda, com maior implantação em todo o território espanhol por número de lojas“, pode-se ler no comunicado enviado às redações.

 

Perfil

O novo diretor geral, de 43 anos, natural de Granada, foi nos últimos anos diretor de Negócio, IT e Corporativo da Coviran. É licenciado em Matemática pela Universidade de Granada, mais concretamente em Matemática Fundamental e é formado em Engenharia Informática de Sistemas, na qual obteve uma menção honrosa pelos seus resultados académicos. Estudou, ainda, Ciências da Computação e Inteligência Artificial, também com distinção académica. Atualmente, está a finalizar um Master em Economia, pela Universidade Espanhola.

A nível profissional passou por todos os escalões do ramo tecnológico no âmbito corporativo, desde programador até IT Manager, especializando-se nos últimos anos na Transformação Digital de empresas, concretamente nos setores como a automação e, claro, o alimentar, acumulando uma vasta experiência em diversas multinacionais. Desde a sua chegada à Coviran tem sido responsável pela Transformação Digital da cooperativa, primeiro como CIO e mais tarde como Diretor de Negócio, IT e Corporativo.

Patro Contreras, presidente da Coviran, realçou a capacidade de liderança e de impulsionar o crescimento e a estabilidade dentro da cooperativa, como os valores que possui o novo executivo máximo: “José Francisco Muñoz demonstrou, com o seu trabalho exímio, ter capacidade para assumir a Direção Geral, assim como, para liderar os desafios futuros da nossa cooperativa, que passam pelo crescimento, a digitalização e em gerir as consequências derivadas da pandemia. Por tudo isso, além do seu incontestável valor humano, mereceu a confiança do Conselho de Administração da Coviran”.

Por outro lado, José Francisco Muñoz assumiu o desafio, destacando a enorme responsabilidade que acarreta e agradecendo o apoio dos sócios e do Conselho Reitor: “Espero devolver a confiança recebida hoje com trabalho e, sobretudo, com resultados. Juntos, vamos conseguir posicionar a Coviran como referência máxima no comércio de proximidade, potenciando os seus valores e, claro, situando em todos os momentos os sócios no centro da nossa estratégia”, assinalou.

Asda

Asda comprada por um consórcio privado

Roxana Precu, diretora geral GSK Portugal

Roxana Precu assume GSK Portugal