in

Jerónimo Martins abre loja nº 100 na Colômbia

O Grupo Jerónimo Martins abre hoje, em Cartagena de Índias, na Colômbia, a loja número 100 da sua cadeia local Ara.

A chegada da insígnia à região da Costa do Caribe – onde deverá fechar o ano de 2015 com cerca de 40 lojas – está a dar-se esta semana, com a abertura de sete unidades comerciais nas cidades de Barranquilla, Cartagena e Santa Marta.

A expansão para as principais zonas da Costa do Caribe – Atlântico, Bolívar e Magdalena são os três mais importantes departamentos dos sete que constituem a região da Costa – regista-se depois da boa recetividade colhida pela Ara no Eixo Cafeteiro e no Vale do Cauca, onde já conta com 94 lojas e cerca de um milhar de colaboradores.

Com uma proposta de valor baseada em preços baixos, qualidade da marca própria, fortes promoções e grande implantação nos bairros, a cadeia Ara iniciou a sua atividade em março de 2013, com a inauguração do primeiro centro de distribuição e da loja número 1, na cidade de Pereira”, explica em comunicado.

Na região da Costa do Caribe vivem mais de 10 milhões de colombianos e as zonas em que estamos a abrir lojas situam-se em departamentos com um crescimento económico superior ao da média do país, apesar de cerca de um terço da população da Costa viver em condições de pobreza. Queremos democratizar o acesso destas pessoas a alimentação de qualidade, muito através da aposta que estamos a fazer no desenvolvimento, em conjunto com fornecedores colombianos, de produtos de Marca Própria com uma relação muito boa entre qualidade e preço”, explica Pedro Soares dos Santos, presidente do Grupo Jerónimo Martins.

Pedro Veloso, diretor-geral da Jerónimo Martins na Colômbia, destaca o forte espírito local da cadeia e afirma que “as lojas Ara são mais um vizinho nos bairros em que estão presentes, com os melhores produtos a preços sempre baixos, com a capacidade de gerar emoções, arrancar sorrisos e transmitir alegria. É exatamente esse clima de festa e de animação que as aberturas destes dias estão a permitir viver”.

Até dezembro de 2015, na região da Costa do Caribe a cadeia criará cerca de 500 novos postos de trabalho.

Huawei revela o Mate S

Minipreço apoia Comitiva Nacional de Futebol de Rua