in

IKEA e Tom Dixon apresentam novo projeto de cocriação

A IKEA apresentou o mais recente projeto de cocriação DELAKTIG, desenvolvido em parceria com o designer, Tom Dixon, num Pop Up Hotel, no Lx Factory.

DELAKTIG é uma palavra sueca que significa “em conjunto”. Simboliza, para a IKEA, “a importância da personalização dos espaços e objetos, presentes no nosso dia-a-dia, em casa. E para o qual todos podemos criativamente contribuir, através da plataforma de cocriação concebida pela IKEA para o efeito: DELAKTIG“.

Depois de um versátil sofá, lançado o ano passado, a cama DELAKTIG, pensada para oferecer mais funções e soluções de personalização, chega às lojas IKEA de todo mundo em fevereiro. “A colaboração e a cocriação estiveram na base deste projeto e inspiraram-nos a ir mais além. Ao aliar a qualidade, funcionalidade e sustentabilidade do design democrático IKEA, com distintas possibilidades de personalização, percebemos que DELAKTIG poderia ser uma cama fantástica. E que a plataforma base poderia ser também utilizada em espaços públicos, para além da casa. Quando decidimos continuar a explorar esta gama, imaginámos as soluções DELAKTIG em pequenos hotéis, escritórios, salas de espera”, explica James Futcher, responsável criativo da IKEA of Sweden.

A estrutura de cama DELAKTIG é uma continuação deste projeto de cocriação, aberta à personalização e transformação. Disponível em tamanho queen (200×160 cm), trata-se de uma plataforma que pode ser personalizada de acordo com o conforto pretendido e o estilo de vida de cada um: é possível adicionar, remover e trocar os acessórios.

DELAKTIG foi testado para utilização pública, aumentando o seu potencial de utilização dentro e fora de casa. “Queremos mostrar como a sensação de conforto de um quarto de hotel pode ser criada nas nossas casas, com DELAKTIG. E que cada plataforma pode ser personalizada com as ideias de cada pessoa, porque foi pensada para ser uma cocriação”, acrescenta James Futcher.

Lisboa no Top 10 das melhores regiões de vinho do mundo

Mercado de blockchain excederá os 23 mil milhões de dólares em 2023