in

Huawei é uma das 10 marcas mais valiosas do mundo

A consultora Brand Finance considerou a Huawei, pela primeira vez, como uma das 10 marcas mais valiosas do mundo.

No relatório “Brand Finance Global 500 2020”, recentemente publicado, a Huawei é uma das três empresas chinesas listadas entre as 10 marcas mais valiosas do mundo, com um valor de marca na ordem dos 65.084 mil milhões de dólares (59.162 mil milhões de euros). “Claramente, o 5G representa uma grande oportunidade para a indústria das telecomunicações, motivando o sector e empresas como a Huawei a expandirem-se para mercados tradicionalmente cobertos por fornecedores ocidentais. Apesar dos desafios, a gigante chinesa tem apresentando progressos claros e, com um valor de marca na ordem dos 65,1 mil milhões de dólares, integra, pela primeira vez, o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo“, escreve a Brand Finance no seu relatório.

Com um total de 205 empresas, o que representa 45,4% do total das 500 top empresas do estudo, os Estados Unidos são a economia mais representada deste ranking, com um valor combinado de marca na ordem dos 320,4 mil milhões de dólares. Segue-se a China, com 70 empresas, o equivalente a 18,9% do total de empresas do ranking e um valor combinado da marca de 133,4 mil milhões de dólares.

O sector tecnológico continua a captar a maior atenção junto dos mercados, sendo, uma vez mais, o mais valioso. Das 500 marcas que fazem parte deste ranking, 46 delas, ou seja 14%, pertencem ao sector tecnológico. Juntas, apresentam um valor combinado de marca na ordem dos 986,5 mil milhões de dólares. A Huawei é a única marca tecnológica chinesa a contar entre as 10 marcas mais valiosas do mundo.

Em 2019, a previsão seria de que a Huawei iria produzir 240 milhões de unidades de smartphones e manteria a sua posição como o segundo maior fabricante mundial de smartphones. Entre as séries HUAWEI Mate e P, a Huawei  disponibilizou mais de 44 milhões de unidades aos consumidores, registando, assim, um aumento de 50% quando em comparação com o ano anterior. Os smartphones 5G da Huawei registaram, apenas em dezembro de 2019, 6,9 milhões de “shipments”.

Foi também no ano passado que a Huawei apostou no desenvolvimento de uma estratégia de experiência de consumo integrada, introduzindo uma gama de novos produtos que abrangem várias categorias, incluindo tablets, PCs, wearables, earables e dispositivos IoT.

Olhando para o futuro, a Huawei mantém o compromisso de disponibilizar uma oferta para todos os cenários. Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, indica que “a estratégia para todos os cenários continuará a ser o foco principal da Huawei nos próximos cinco a 10 anos. Estamos firmes no nosso compromisso em criar um ecossistema integrado, no qual tablets, PCs, dispositivos de realidade virtual, wearables, smart displays, smart speakers, carros e dispositivos IoT estão todos conectados a smartphones para proporcionar uma experiência  verdadeiramente perfeita”.

Suntory adquire 10% da fabricante escocesa Edrington

Dott lança programa para apoiar a integração de vendedores