Heineken volume vendas
in

Heineken reporta queda nas vendas mais acentuada do que o esperado

A Heineken reportou um declínio mais acentuado do que o esperado nas vendas de cerveja, no terceiro trimestre, após as restrições associadas à Covid-19 reduzirem os volumes na Ásia.

Numa base comparável, a cervejeira holandesa disse vendeu menos 5,1% de cerveja do que no ano anterior, com as vendas na região da Ásia-Pacífico a caírem 37,4%. A Europa registou uma queda de 2,3%, a região das Américas perdeu 3,4%, enquanto África, Médio Oriente e Europa de Leste assinalaram uma alta de 5,5%. “Conforme antecipado, a nossa região Ásia-Pacífico foi profundamente afetada pela pandemia, no terceiro trimestre“, comenta Dolf van den Brink, presidente executivo da Heineken.

 

Previsões

A fabricante manteve a sua previsão de que os resultados do ano inteiro seriam inferiores aos do período  pré-pandemia. “O ambiente macro permanece volátil e estamos a responder de acordo“, defende Dolf van den Brink. “Estamos a adotar uma abordagem assertiva de preços e custos em todos os nossos mercados para enfrentar este desafio. Portanto, as nossas expectativas permanecem inalteradas, com os resultados do ano inteiro permanecendo abaixo de 2019“.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Oîkos

Marca Oîkos lança novo iogurte com cacau Pantagruel

Aldi nord

Aldi Nord inaugura hub de tecnologia na Polónia