in

Heineken assume o controlo da maior cervejeira da Índia

Heineken

A Heineken anunciou que assumiu o controlo da maior cervejeira da Índia, a United Breweries Limited (UBL), reforçando a sua posição num mercado com potencial de crescimento significativo no consumo de cerveja.

A cervejeira holandesa adquiriu 39,6 milhões de ações adicionais da UBL, para elevar a sua participação para 61,5%. Anteriormente, era de 46,5%.

 

United Breweries Limited

A UBL é a fabricante da cerveja Kingfisher, a mais vendida da Índia, e pertencia ao empresário indiano Vijay Mallya. A Índia deseja extraditar Vijay Mallya da Grã-Bretanha, devido aos mais de 1,4 mil milhões de dólares em empréstimos contraídos junto de bancos indianos que, as autoridades argumentam, não tinha intenção de reembolsar.

Os bancos tomaram posse da empresa e o regulador da concorrência da Índia aprovou a proposta de aquisição de ações adicionais pela Heineken. A empresa holandesa tem vindo a construir, de forma constante, a sua participação na UBL, desde a aquisição de 37,5% através da compra da Scottish & Newcastle, em 2008.

 

Oportunidade

A Índia é responsável por 18% da população global, mas por apenas cerca de 1% dos volumes mundiais de cerveja e representa uma oportunidade de crescimento de longo prazo.

A redução da diferença entre os impostos sobre a cerveja e as bebidas destiladas daria um potencial significativo para o mercado crescer do atual consumo anual de 1,6 litros per capita para a média global de 24,4 litros.

FinTech

FinTech crescem 11% no 4.º trimestre de 2020

Beiersdorf

Beiersdorf investe 170 milhões de euros em novo centro europeu