in

Gumelo entrega donativo à Fundação do Gil

A Gumelo, empresa portuguesa que produz cogumelos a partir de borras de café, entregou à Fundação do Gil o valor resultante – 1 euro pela compra de cada unidade – do primeiro ano de vendas em Portugal de “O Meu Primeiro Gumelo”.

Um valor – 3 mil euros – que, nas palavras de Patrícia Boura, presidente da Fundação do Gil, “permitirá pagar, durante um ano, as despesas de farmácia da Casa do Gil, um dos projetos da associação”, que tem como missão a reintegração de crianças e jovens em risco.

A Gumelo renovou ainda o contrato de apoio à Fundação do Gil, assumindo o compromisso de continuar a ajudar a Casa do Gil durante mais um ano.

Para além de ensinar a partilhar, responsabilizando os mais jovens para a área social, “O Meu Primeiro Gumelo” é uma oportunidade para explorar a criatividade, sensibilizar para a ecologia, estimular o gosto pela ciência, despertar para os sabores e promover uma alimentação saudável”, explica a Gumelo.

“O Meu Primeiro Gumelo”, espécie Pleurotus ostreatus, está disponível em duas versões. Uma versão com a caixa ilustrada por Carla Antunes e outra ilustrada por Ricardo Manso. Ambas as versões incluem lápis de cor (colorir a caixa), vaporizador (regar e fazer crescer os cogumelos), instruções e um guia para que os adultos possam acompanhar as crianças.

DIA faz frente à Amazon com o lançamento de duas novas lojas online

Janete Vitorino assume direção de marketing da Montiqueijo