Sovena
Jorge de Melo, CEO Sovena
in

Grupo Sovena com nova marca corporativa

Objetivo é reforçar o seu posicionamento em relação ao futuro da indústria agrícola e alimentar

O Grupo Sovena, detentor de marcas como Oliveira da Serra, Fula, Andorinha, Fontasol e Olivari, renovou recentemente a sua marca corporativa.

“Feeding Futures” é a nova assinatura do grupo, que pretende refletir a visão perante o futuro da alimentação global. Para Loara Costa, diretora de marketing do Grupo Sovena, “a nova imagem vem traduzir melhor aquilo que é a identidade e propósito da Sovena: uma referência global na indústria agrícola e alimentar, que não se esgota no azeite e no óleo alimentar, uma marca atenta à evolução das tendências da alimentação e uma empresa empenhada na ligação sustentável entre a terra e a mesa e dedicada à preservação do melhor que a terra dá e à resposta aos desafios da alimentação global”.

 

Fazer parte do futuro da alimentação

Jorge de Melo, CEO da Sovena, complementa que esta renovação da marca corporativa é também o resultado da história centenária da Sovena, “moldada pela persistência e ambição, dois fatores que nos permitiram ser hoje uma empresa que atua em todas as fases da cadeia de valor, em mais de 70 países, com as melhores práticas e uma procura contínua de inovação ao nível do produto, packaging e negócio”. Jorge de Melo assume ainda a importância que a marca corporativa tem no processo de crescimento e de evolução da empresa. “Mais do que a criação de um novo símbolo e de uma nova assinatura, acreditamos que o significado que acompanha o rebranding da marca Sovena espelha a visão que nos move, que é a de fazer parte da alimentação do futuro”.

O Grupo Sovena é hoje uma das empresas líderes no sector do azeite a nível mundial, com uma presença ativa em 70 países, onde emprega um total de 1.200 colaboradores. Em 2019, o grupo atingiu uma faturação de 1.200 milhões de euros, tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.

 

Nestlé

Operações da Nestlé Portugal obtêm triplo certificado pelo Bureau Veritas

Consumidor

O novo consumidor