in

Grupo GLS reforça rede europeia

O Grupo GLS, empresa internacional de logística, espera um crescimento de 30% a 40% no volume de encomendas no período do outono e do Natal e, por isso, investiu mais de 150 milhões de euros na expansão da sua rede europeia.

Estamos constantemente a impulsionar a expansão internacional da nossa rede à escala europeia e sempre com o foco na sustentabilidade“, salienta Martin Seidenberg, CEO do Grupo GLS. “Este ano mostrou a importância do papel da GLS na capacidade de abastecimento às populações. Encaramos, por isso, os nossos investimentos como um importante pilar da logística de encomendas transfronteiriça e orientada para o futuro”.

Em 2020, o Grupo GLS abriu mais de 20 novas localizações em toda a Europa e expandiu as capacidades das instalações existentes em até 50%. Os maiores projetos implementados com sucesso incluem investimentos em centros europeus, como Essen, Barcelona, Budapeste e Poznan. Em todo o grupo, juntaram-se mais de 2.500 colaboradores no manuseamento de encomendas e mais de 6.500 veículos para entregas e transportes de longa distância, que, agora, estão destacados para este pico de procura. “O nosso objetivo é podermos lidar sem atritos com este volume adicional de encomendas internacionais dos nossos clientes e sempre com a alta qualidade a que estão habituados“, sublinha Martin Seidenberg. “Impulsionámos a digitalização da nossa logística de encomendas com novos scanners portáteis para simplificar e aumentar a velocidade de processamento dessas encomendas. Além disso, para os clientes que fazem vendas online para outros países, a GLS tem um serviço integrado que assegura o retorno transfronteiriço de forma simplificada. Com o Shop Return Service internacional, o Grupo GLS acentua a sua cobertura europeia

 

Medidas de segurança

Com a época alta a acontecer simultaneamente nas regiões onde o Grupo GLS opera – Europa, Estados Unidos da América e Canadá – foram implementadas medidas específicas para fazer face à Covid-19, focadas na segurança de clientes, funcionários e parceiros.

Assim, desde o início da pandemia, já foram investidos vários milhões de euros em diferentes medidas, como, por exemplo, assegurar a existência de equipamento de proteção adequado, como máscaras e desinfetantes, em todos os locais.

low-cost

Portugueses dizem comprar produtos nacionais sempre que podem

IKEA

IKEA estende prazo da campanha Buy Back Friday