in

GLS antecipa aumento de encomendas a partir de outubro

GLS

Datas como a Black Friday, Ciber Monday ou o Natal são sinónimo de aumento significativo de número de encomendas para a GLS (General Logistics Systems) e este ano não será exceção. No seguimento dos dados registados nos anos anteriores, a GLS em Portugal antevê um aumento das encomendas em cerca de 30% para os meses de novembro e dezembro, começando esse aumento a notar-se já durante o mês de outubro, com algumas marcas a antecipar o que se espera ser as tão aguardadas datas de grandes promoções de compras online.

Desde março deste ano, e devido ao confinamento provocado pela Covid-19, o e-commerce registou números recorde, tendo a GLS acompanhado essa tendência e assinalado um aumento do número de volumes em distribuição, em maio e junho,muito acima dos períodos homólogos anteriores. “Vivemos ainda um período de alguma incerteza e alguma contingência no que respeita a sair de casa e frequentar espaços públicos, pelo que acreditamos que, este ano, os consumidores estão ainda mais adeptos das compras online como se veio a sentir no período de confinamento. Estamos convictos que a Black Friday, a Ciber Monday e, mesmo ,o Natal vão ser meses muito fortes e é nesse sentido que a GLS aposta num reforço da equipa para dar resposta aos nossos clientes”, refere Víctor González, diretor geral da GLS em Portugal.

 

Medidas implementadas

No ano em que celebra o seu 15.º aniversário em Portugal, a GLS tem vivido um dos melhores anos de sempre e, apesar da exigência que este período do ano representa, a sua equipa assegura o bom funcionamento de toda a sua cadeia com 42 agentes (onde se incluem os dois centros operacionais da Grande Lisboa e Grande Porto) no continente e ilhas.

A Covid-19 mudou os paradigmas do consumo, levando a que um maior número de clientes finais aderisse ao e-commerce e adaptassem a sua forma de fazer compras e isso trouxe também uma maior exigência para a GLS que procura diariamente satisfazer o aumento de encomendas sem nunca pôr em causa a satisfação dos clientes”, acrescenta Víctor González. “Nesse sentido, a GLS implementou algumas medidas com vantagens para os seus clientes, nomeadamente preços especiais para encomendas até três quilogramas, sejam estas de cariz nacional ou internacional, reforçando também desta forma a sua capilaridade europeia”, conclui.

Complementarmente, soluções como o FlexDeliveryService oferecem aos consumidores diferentes opções de receção das suas encomendas, trazendo, assim, maiores benefícios para os compradores online e, respetivamente, maior flexibilidade.

H&M

H&M lança máquina de reciclagem

Toys”R”Us

Compras online na Toys ‘R’ Us disparam na pandemia