in

Global Sushi Challenge tem prova em Portugal

Em 14 países está a decorrer o apuramento para a grande final da primeira edição do Global Sushi Challenge, que acontece em Tóquio, no Japão, a 25 de novembro.

De acordo com a organização, os sushimen portugueses que aspiram a um título mundial poderão ser selecionados para a prova de apuramento nacional que vai decorrer no Time Out Mercado da Ribeira a 18 de setembro. Paralelamente haverá um seminário orientado pelo WSSI (World Sushi Skills Institute) que poderá emitir um Certificado de Proficiência Internacional de Sushi.

A primeira edição Global Sushi Challenge assinala os 30 anos de uma mudança no Sushi. Foi em 1985 que o Salmão da Noruega começou a ser utilizado pelos cozinheiros de sushi japoneses. “Foi uma data histórica”, recorda Christian Nordahl, representante da Norge – Conselho Norueguês da Pesca em Portugal. “Nessa altura ninguém podia prever que o salmão passasse a ser o peixe de referência do sushi, como veio a acontecer.

Desde então, o Salmão da Noruega é dos peixes preferidos pelos Chefs de Sushi no Japão e dos mais apreciados pelos consumidores de gastronomia japonesa, uma vez que a sua pureza e fiabilidade permitem o seu manuseio em cru sem risco de qualquer contaminação na origem”, diz a organização.

Os 14 países com competições regionais são: Indonésia, Coreia, Singapura, Japão, Taiwan, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Noruega, Polónia e EUA.

Publicidade

Renova lança edição Vintage do seu primeiro papel higiénico

TriNa com nova imagem e formato a pensar nos mais novos