in

Ferrero compra concorrente britânica Thorntons

A Ferrero acordou a compra, por 156 milhões de euros, da fabricante britânica Thorntons, num negócio raro para a empresa italiana, sempre avessa a este tipo de aquisições. A sua única aquisição foi uma fábrica turca de avelãs, em 2014, para assegurar o fornecimento daquele ingrediente fundamental para a produção de Nutella.

Segundo Giovanni Ferrero, diretor executivo da empresa italiana, esta operação une negócios altamente complementares e duas empresas com “a mesma paixão por marcas em crescimento e uma profunda herança e cultura, criadas a partir de um negócio familiar”.

Os analistas consideram que a Ferrero irá beneficiar com este negócio, que lhe permite alcançar uma plataforma de retalho, que até aqui não possuía, para as suas marcas. “A rede de lojas da Thorntons irá proporcionar uma oportunidade para a Ferrero acrescentar uma vertente diretamente experiencial à sua estratégia”, comenta Lamine Lahouasnia, consultora na Euromonitor.

A Ferrero irá manter a unidade de produção que a fabricante britânica possui no centro de Inglaterra e a marca Thorntons.

Empresa portuguesa multada por envolvimento em cartel no sector das embalagens

Aveleda lança nova campanha com a Omdesign