in

Fábrica das Enguias abre loja em Lisboa

A COMUR –Fábrica de Conservas da Murtosa abriu uma nova loja emLisboa, localizada na esquina da Ruada Prata com a Rua da Conceição.

A pensar nos consumidores nacionais, mas também nos muitos turistas que visitam a capital, neste espaço é possível provar as famosas enguias de conserva em molho de escabeche (um conservante natural), especialidade característica da vila do distrito aveirense.

A COMUR – Fábrica de Conservas da Murtosa remonta a 1942, ano em que foi constituída com o propósito de produzir este produto da Ria de Aveiro tão enraizado na tradição gastronómica local e cujo fabrico, assente em métodos artesanais, se mantém com a qualidade de outrora.

Esta é mais uma manifestação de uma nova vitalidade que está a ser imprimida às conservas portuguesas. Avaliado em mais de 300 milhões e euros na totalidade das diversas categorias constituintes analisadas Nielsen, o mercado das conservas de peixe e vegetais tem retomados vendas em volume. Produtos que reforçam presença no cabaz de compras dos portugueses e que têm na exportação o seu principal motor de crescimento, sobretudo ao nível dos produtos de maior valor acrescentado. Análise que pode ler na edição 37 da Grande Consumo, já disponível online e a chegar, no suporte em papel, às suas mãos.

Publicidade

Carrefour compra hipermercados à Eroski

Importadores japoneses visitam Região dos Vinhos Verdes