in ,

Europastry integra megacamiões na sua rede de transporte

Com o objetivo de tornar a logística de transporte mais eficiente, a Europastry acaba de integrar na sua rede dois megacamiões de 60 toneladas de MMA e 25,25 metros. Os veículos têm uma capacidade de carga de 39 toneladas e 51 paletes.

Estes novos megacamiões, cujos tractores são da marca Iveco e os semi-reboques Schmitz Cargobull, já começaram a circular pela rota comercial que liga Vallmoll (Tarragona), Madrid e Azuqueca (Guadalajara), informa a empresa.

Em comparação com um camião convencional, a capacidade de carga total desses veículos gigantes representa um aumento de cerca de 33%, reduzindo ainda o consumo de combustível em 10%. Além disso, contribuem para a redução das emissões de CO2 até 20%, bem como o custo de transporte por tonelada.

Sem dúvida, esta é uma aposta estratégica que vai além da melhoria dos processos operacionais e logísticos, é um compromisso em melhorar a nossa competitividade no preço e também contribuir para a redução de poluentes. O nosso objetivo é expandir a nossa rede de transporte de megatrucks nos próximos anos“, disse Jordi Fabregat, diretor de operações da Europastry.

O fabricante lembrou que, para além de reduzir o impacto ambiental e o custo do transporte por tonelada, estes megacamiões são notáveis por contribuirem para a redução da densidade de veículos pesados na estrada e agilizar o trânsito.

Huawei ultrapassa Apple como a segunda maior marca de smartphones

Heineken

Heineken leva adeptos à UEFA Champions League