in

Ervideira aumenta vendas em categorias premium

A Ervideira registou a venda de 600.000 mil garrafas durante o ano de 2015, o que representa um aumento de 20% em relação ao período homólogo, nos vinhos topo de gama. Segundo o produtor vitivinícola alentejano, “este sucesso tem a sua explicação no mercado interno, mais concretamente com a forte aposta da empresa em lojas próprias”.

A boa performance das três Wine Shops da empresa – a Adega e as Lojas em Évora e em Reguengos de Monsaraz – passaram a ser o principal “cliente” da empresa em 2015, atingindo os 350.000 euros de faturação, o que representa 19% da faturação total da Ervideira”, refere em comunicado.

Iremos continuar a apostar neste canal durante os próximos anos. O sucesso deste conceito faz com que acreditemos no mesmo e o queiramos ver a crescer”, revela Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

O responsável explica ainda que “os nossos distribuidores tiveram um papel fundamental para este crescimento nacional. Houve um forte trabalho de venda junto do canal Horeca, principalmente em Hóteis e Restaurantes, onde o crescimento foi notório nos vinhos topo de gama, abdicando de um trabalho em vinhos de partida de gama. Como resultado a empresa reduziu em vendas um total de 80.000 garrafas, mantendo a sua faturação em 1,8 milhões de euros. Estes números são motivadores e fazem-nos crer que estamos no bom caminho pois vendemos vinhos com melhor margem e abdicamos de vendas de vinhos sem margem.

Em relação ao mercado externo, Duarte Leal da Costa afirma que “continuamos a verificar uma contínua procura nos nossos vinhos por parte de mercados europeus como a Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica e, ainda, por outros como a China, Brasil e Angola. Esta procura é baseada em vinhos verdadeiramente exclusivos, como o INVISIVEL, que se mostra uma marca “alavanca”. Mercados como a Colômbia, Estados Unidos, Canadá, fazem parte do plano de crescimento da empresa para 2016.

Publicidade

Whisky escocês com perspetivas de crescimento até 2019

MAR Shopping cria novo conceito para a Zona de Restauração