in

Entreposto Máquinas adota Dynamics CRM para gerir mais de 20.000 clientes

A Bizdirect, tecnológica do grupo Sonae, implementa a plataforma Microsoft Dynamics CRM 2016 Online no Entreposto Máquinas, abrangendo cinco sucursais nacionais.

Com este projeto, a empresa do Grupo Entreposto pretende interligar e disponibilizar, numa única plataforma, toda a informação relativa a interações comerciais e de negócio, assegurando assim uma resposta mais rápida e eficaz aos seus clientes e garantindo um maior controlo dos serviços prestados através do acesso ao histórico de todos os pontos de contacto estabelecidos com cada cliente.

Esta solução, utilizada por mais de duas dezenas de colaboradores do Entreposto Máquinas das direções de Vendas, Marketing e Serviço ao Cliente, permite facilitar a gestão de mais de 20 mil clientes entre concessionários, empresas e particulares, e permitirá também a gestão de vendas e a utilização da componente “mobile”, ao oferecer mobilidade aos seus colaboradores que agora têm a possibilidade de aceder à plataforma a partir de qualquer equipamento móvel (PC, tablet ou smartphone). “Com o crescimento do negócio e com a quantidade de interações oriundas de vários canais pelos quais somos diariamente abordados, verificámos que a solução tecnológica que utilizávamos para este processo demonstrou ser insuficiente. Por este motivo, considerámos ser o momento ideal para darmos mais este passo importante na nossa estratégia contínua de melhorar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes. O nosso objetivo foi implementar uma plataforma que permitisse à equipa construir e aceder a um repositório único de informação, de forma estruturada e acessível de qualquer lugar, respondendo assim às novas exigências do negócio”, explica Vítor Amorim, diretor financeiro e coordenador do Entreposto Máquinas.

Eduardo Oliveira, Solutions Manager da Bizdirect, refere que a decisão pela plataforma Microsoft Dynamics CRM 2016 Online vai permitir ao cliente “agendar reuniões, acompanhar oportunidades de negócio, registar e gerir toda a informação referente a maquinaria, peças e oficinas, bem como gerir concessionários, revendedores e distribuidores, gestão de reclamações e preparação de atividades de marketing. Todas as funcionalidades são nativas do Dynamics CRM, tendo sido customizadas à atividade e especificidades do negócio do Entreposto Máquinas”. Eduardo Oliveira destaca ainda a componente mobilidade como um fator muito importante para o sucesso do projeto. “A capacidade do Dynamics CRM oferecer uma app para qualquer sistema operativo e browser permite com muita facilidade trazer toda a informação de clientes para junto dos utilizadores que com eles contactam no dia-a-dia, fora do local de trabalho”.

Publicidade

AEG apresenta série documental “Saborologia”

Mercadona inicia recrutamento de cargos diretivos em Portugal