in

Emirates SkyCargo mantém produtos perecíveis frescos com a Emirates SkyFresh

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, lançou a Emirates SkyFresh, um conjunto de soluções que ajuda a manter a frescura dos produtos perecíveis, durante o transporte.

A Emirates SkyFresh reúne a infraestrutura mais recente da Emirates SkyCargo no seu hub no Dubai: uma frota moderna de aviões de larga dimensão, incluindo cargueiros, um conjunto de soluções inovadoras de refrigeração, incluindo o novo Ventilated Cool Dolly; e funcionários experientes que garantem que os produtos perecíveis, como fruta, legumes, peixe e marisco, carne e flores, mantenham a sua frescura durante todo o processo de transporte aéreo.

A Emirates SkyFresh apresentará três níveis – Emirates SkyFresh, Emirates SkyFresh Breathe e Emirates SkyFresh Active – disponibilizando, assim, três formas distintas de proteção do sistema de refrigeração para diferentes tipos de perecíveis. A opção mais básica, Emirates SkyFresh, é destinada a frutas e legumes que suportam variações de temperatura e garantirá transporte rápido e proteção térmica, através do cobertor White Cover da Emirates SkyCargo. A Emirates SkyFresh Breathe oferece proteção térmica para produtos perecíveis sensíveis à temperatura, como flores, fruta e peixe. A nível de características específicas, inclui handling prioritário, bem como o uso do Ventilated Cool Dolly da Emirates SkyFresh. A Emirates SkyFresh Active oferecerá a proteção térmica mais elevada, para produtos perecíveis que não suportem qualquer variação de temperatura, utilizando recipientes específicos, com a temperatura regulada, durante o transporte.

O transporte de produtos perecíveis é uma parte importante do negócio da Emirates SkyCargo. Em 2016, transportou perto de 400 mil toneladas de produtos perecíveis por toda a sua rede global, que contempla mais de 150 destinos. Isso inclui produtos tão diversos como salmão da Noruega, morangos da Califórnia, flores do Equador, carne da Austrália, mangas do subcontinente indiano, vinho e queijo de França.

Desde 2015, a Emirates SkyCargo transportou mais de 20 mil toneladas de produtos perecíveis exportados dos Estados Unidos da América para o resto do mundo. Algumas das exportações mais importantes incluem cerejas de Seattle, lagostas de Boston, frutas e legumes, tais como morangos, abacates e espargos, da Califórnia, carne,do Texas, e frutas, como laranjas, da Flórida. Estas exportações viajam na rede da Emirates SkyCargo e chegam aos seus destinos finais, em seis continentes.

Da mesma forma, a transportadora ajuda os exportadores de alimentos australianos a trazer uma variedade de produtos locais, desde carne a queijo, para o Médio Oriente e outras partes do mundo.

Todos os meses, mais de 4.000 toneladas de fruta e legumes saem da Índia em direção ao Médio Oriente, e não só, com a Emirates SkyCargo. Os cargueiros trazem flores de Nairobi, no Quénia, e de Quito, no Equador, para Amesterdão.

“Velha” Pescanova inverte prejuízos

Regulador espanhol sanciona Campofrío por manipulação do mercado