in

ElPozo reforça exportações em 27,8% em 2015

A ElPozo Alimentación consolidou as vendas ao exterior durante o exercício de 2015 em 27,8% por cento, atingido os 145 milhões de euros de faturação. A empresa que comercializa os seus produtos em mais de 80 países tem como objetivo aumentar a quota de exportação nas vendas, com especial foco nos mercados asiáticos e sul-americanos, sem esquecer a aposta na entrada em novos destinos.

A ElPozo encerrou o ano de 2015 com uma faturação de 965,3 milhões de euros, mais 2,5% face ao ano anterior, com o crescimento em volume a ser de 8,1%. Na base destes resultados estão, segundo a marca, “produtos de valor acrescentado, quer em carnes frescas quer em processadas. Além disso, registou-se um aumento significativo na comercialização de alimentos fatiados, que cresceu 24,7% face ao exercício anterior”.

O investimento realizado durante o ano passado pela empresa atingiu os 39,2 milhões de euros, aplicados na melhoria da eficiência produtiva. Entre as últimas inovações desenvolvidas pela companhia encontra-se o lançamento da gama Al Grill, “as primeiras fatias finas do mercado que potenciam o sabor ao serem aquecidas, apresentando uma textura diferenciadora, graças à manipulação mínima e à utilização de carnes de máxima qualidade”, pode-se ler no comunicado de imprensa.

A empresa empregou, em 2015, no centro de Alhama de Múrcia 3.993 pessoas, mais 8,5% face ao ano anterior, a que se juntam, ainda, 23 mil postos de trabalhos de trabalho indiretos.

Publicidade

Publicidade

Quinta Nova lança azeite premium

Coca Cola Iberian Partners e AHRESP divulgam a gastronomia portuguesa