in ,

El Corte Inglés começa a vender na China

O El Corte Inglés estabeleceu um acordo com a empresa chinesa Ou-Jue International, para a comercialização de produtos alimentares espanhóis, tanto das suas marcas próprias (Club do Gourmet e El Corte Inglés) como de outros fabricantes, na China.

Os dois primeiros estabelecimentos com espaços dedicados aos produtos do retalhista espanhol abriram em outubro em Xangai. O primeiro está localizado no Dongjiao State Guest Hotel e o segundo no grande armazém Bailian, no recinto da Expo Xangai. De acordo com o El Corte Inglés, o ritmo de aberturas vai manter-se até que, no final de 2016, se alcancem mais de 15 pontos de venda. Os espaços estarão localizados em centros comerciais, sobretudo em outras lojas Bailian, mas também na rua e hotéis.

Com uma superfície entre 30 e 150 metros quadrados, os espaços estão decorados com elementos representativos da gastronomia espanhola, oferecendo uma gama composta por vinhos e licores, azeites, presunto, queijos, conservas, chocolates e doces, cafés e chás e aperitivos, entre outros produtos.

A venda física será complementada com a venda online, a partir de uma página Web com conteúdo gastronómico que promoverá os produtos espanhóis e que pretende, também, impulsionar Espanha como destino turístico.

Auchan investe mil milhões de euros em hipermercados

Lidl aumenta salário mínimo para 600 euros