in ,

Ecommerce Europe inova nos serviços transfronteiriços de entrega de encomendas

Após quatro meses de discussões, os países membros do Comité Europeu de Normalização (CEN) aprovaram a Especificação Técnica (TS 17073) para os serviços postais para o envio de encomendas transfronteiriças.

A Ecommerce Europe orgulha-se de ter presidido ao trabalho dentro do CEN para harmonizar as normas de gestão da cadeia postal e de abastecimento, de modo a permitir que, com apenas um rótulo, a mercadoria chega ao cliente final, independentemente do país de origem e destino. “Este é um grande passo em frente na inovação dos serviços transfronteiriços de entrega de encomendas na Europa. Uma das principais causas das dificuldades na entrega de encomendas eram os diferentes regulamentos entre as diferentes empresas, desfavorável para o comércio eletrónico. A especificação técnica alcançou uma taxa de aprovação de 93,75% dos membros do CEN, o que representa 83,6% da população europeia. A Ecommerce Europe tem a honra de ter estado na posição de condução para criar padrões sólidos e abertos, que vão transformar a antiga parcela analógica numa rede digital e interconectada“, afirma Walter Trezek, copresidente do Grupo de Trabalho de e-Logística do Ecommerce Europe.

A Ecommerce Europe chegou a um consenso envolvendo todos os participantes na entrega de encomendas. É a primeira vez que as redes fechadas e as especificações abertas podem ser suportadas numa única etiqueta. Para a organização, a aprovação dos membros do CEN é uma declaração clara de que a estratégia da associação europeia de comércio eletrónico foi correta. 

Ecommerce Europe está atualmente a rever o seu manifesto para um melhor mercado de entrega de encomendas na Europa, publicado em setembro de 2016, para ter em conta a recente votação sobre o Selo Padronizado como a evolução da Proposta de Regulamento sobre os serviços transfronteiriços de entrega de encomendas.

Amazon anuncia vendas do primeiro trimestre com subida de 23%

STEF consolida volume de negócios no primeiro trimestre