in

Dyson lança o primeiro purificador, humidificador e ventilador 3 em 1

Dyson

A Dyson lança o primeiro purificador, humidificador e ventilador três em um para humidificar higienicamente cada canto da casa.

O novo Dyson Pure Humidify+Cool humidifica o ar de forma higiénica no inverno, refresca o ar através da evaporação no verão e purifica o ar eficazmente durante todo o ano.

Com a “geração de interiores” a passar até 90% do tempo em espaços fechados, o aquecimento e o ar condicionado proporcionam uma exposição cada vez maior ao ar seco. Este contexto pode ser potencialmente perigoso, na medida em que as bactérias e os vírus podem proliferar em ambientes onde o ar seja excessivamente seco e húmido.

Os humidificadores são a solução mais comum na hora de eliminar o ar seco, no entanto, apesar dos seus benefícios, alguns podem ser pouco higiénicos. Se a água não for suficientemente tratada, é possível que se misture com o ar contaminado do interior, que pode ser até cinco vezes pior que o ar exterior. “As pessoas costumam surpreender-se com o facto de termos uma equipa de microbiologistas especializados e vários laboratórios bioquímicos de alta tecnologia para realizar investigações sobre os problemas que desejamos resolver. Com a combinação destes conhecimentos e princípios da engenharia, como aerodinâmica, filtração e deteção, os engenheiros e cientistas da Dyson desenvolveram uma máquina três em um para usar durante todo o ano. Assim, resolvem o problema do ar contaminado e seco para manter o ambiente interior o mais limpo possível”, refere Charlie Park, diretor internacional do departamento de Environmental Care da Dyson.

 

Humidificação higiénica

A luz UV-C danifica as bactérias na água, desestabilizando o seu ADN para que não se possam reproduzir. Este processo demora apenas um trilionésimo de segundo, mas depende de uma exposição completa à luz UV-C.

Ao projetar o Dyson Pure Humidify+Cool, os engenheiros realizaram uma extensa investigação sobre a exposição ideal das bactérias à luz UV-C, para assegurar uma correta desestabilização do seu ADN. Desenvolveram um tubo reflexivo de politetrafluoretileno (PTFE), por onde passa a luz UV-C, que é refletida de um lado para o outro. À medida que a água é bombeada do depósito e passa pelos raios, a luz mata 99,9% das bactérias da água.

Uma vez tratada, a água enche o evaporador, cuja grade possui fios de prata na parte superior e inferior para criar uma estrutura única e aproveitar as propriedades antimicrobianas, evitando assim o crescimento de bactérias no evaporador.

Segundo Karen Holeyman, chefe de investigação de Microbiologia da Dyson, “normalmente, as bactérias que nos rodeiam diariamente não nos fazem mal, convivem e cooperam connosco. No entanto, quando as condições mudam, por vezes, estas bactérias podem tornar-se mais problemáticas. Como cientistas queríamos assegurar que o Dyson Pure Humidify+Cool permanecesse higiénico. Testámos a nossa tecnologia com as bactérias standard de teste, bem como com um organismo robusto dos nossos ambientes Bacillus subtilis, capaz de sobreviver a muitos desafios ambientais, incluindo a luz UV-C. Ainda assim, conseguimos uma redução de 99,9% destes organismos dentro da máquina”.

 

Ciclo único de limpeza em profundidade

Os tipos de água variam em todo o mundo e alguns deixam resíduos minerais, como a cal, no evaporador. Para assegurar uma fácil manutenção, a Dyson desenhou um ciclo de limpeza em profundidade que limpa todas as peças expostas à água sem grande esforço ou técnica. Quando o produto necessitar, o botão da limpeza acenderá e o ecrã LCD guiará o utilizador em todo o processo.

IKEA

IKEA chega a Bragança e a Vila Nova de Gaia com novos pontos de recolha

GS1 Portugal

GS1 Portugal promove webinar gratuito sobre gestão de categorias para o sector do retalho