in

DS Smith vende empresa de packaging em Portugal

A DS Smith chegou a um acordo relativamente à proposta de venda de duas empresas de packaging no noroeste de França e em Portugal à International Paper, por cerca de 63 milhões de euros.

As vendas cumprem o compromisso assumido perante a Comissão Europeia em relação à autorização da aquisição da Papeles Y Cartones de Europa, conhecida como Europac, por parte da DS Smith, concluída em 22 de janeiro.

A conclusão da venda está sujeita às condições de fecho habituais, incluindo a consulta ao conselho de empresa e as aprovações regulamentares, e espera-se que ocorra na primeira metade do exercício de 2019/2020. “Estou muito satisfeito com o facto de estarmos no caminho certo para cumprir o nosso compromisso com a Comissão Europeia, conseguindo ao mesmo tempo um preço atrativo e um bom lar para as empresas na International Paper”, afirma Miles Roberts, Group Chief Executive da DS Smith.

Com a aquisição das duas empresas de embalagens localizadas Ovar e em Torigni e Cabourg, a International Paper fortalece a sua posição no mercado da embalagem de cartão ondulado. “A embalagem de cartão ondulado é um negócio essencial para a International Paper e as instalações de Ovar, Torigni e Cabourg vão complementar a nossa rede existente na Península Ibérica e em França Ocidental”, indica Eric Chartrain, diretor geral do negócio de embalagens de cartão ondulado da International Paper na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Esta aquisição expande ainda mais as nossas capacidades e permite-nos servir os nossos clientes de forma mais eficaz, com soluções de embalagem inovadoras e personalizadas, criando valor integrado adicional com a nossa fábrica de papel reciclado em Madrid”.

Super Bock Super Adeptos: Nova plataforma de conteúdos futebolísticos

Pingo Doce assina protocolo com Associação Nacional de Escolas Profissionais