DPD
in

DPD Portugal estima volume de 2,2 milhões de encomendas entre Black Friday e o Natal

A DPD Portugal prevê que a atividade, no período entre a Black Friday e o Natal, atinja um volume de encomendas de 2,2 milhões, sendo que o maior número de encomendas diário deverá ser registado dia 2 de dezembro, com mais de 150 mil encomendas.

Para responder a este aumento a DPD Portugal está a reforçar as suas equipas. “De forma a fazer face a este Peak Period de encomendas no mercado português, a DPD Portugal está a reforçar o número de colaboradores e a preparar toda a atividade. Prevemos contratar mais 100 colaboradores nas operações (recolha, triagem e entrega de encomendas) e aumentar, no total, em 75 o número de circuitos de distribuição. Também reforçamos o serviço a clientes, com um incremento de 40% do número de assistentes”, refere Olivier Establet, presidente da DPD em Portugal.

De ano para ano, o mês de novembro – que se inicia com a Black Friday (29 de novembro), seguida da Cyber Monday (2 de dezembro) e da época de Natal – tem registado significativos aumentos nas encomendas online, superando novos recordes. Para o mercado CEP (Courier, Express e Parcel), este período acaba por se estender até meados de janeiro, com as revendas de artigos online e as devoluções.

No global, em 2019, o DPDgroup antecipa um acréscimo de 20% no volume de encomendas, em comparação com os dias úteis e mais de 100% nos “peak days”. O DPDgroup espera entregar cerca de 10 milhões de encomendas no dia mais movimentado – 2 de dezembro (Cyber Monday) – e, provavelmente, registar um valor semelhante antes da semana antes do Natal.

O comércio eletrónico continua a revelar que, cada vez mais, é uma das formas escolhidas por milhões de consumidores para fazer compras. Aliás, são esperados cerca de 621 mil milhões de encomendas B2C até ao final deste ano, representando um aumento de 13,6% face ao ano anterior

Carrefour vende plataforma de e-commerce Rue de Commerce

Visconde de Borba Branco Reserva 2017