Domingos Soares Franco, representante mais novo da sexta geração da família e o principal enólogo da casa José Maria da Fonseca, apresenta a colheita de 2014 de dois dos seus vinhos da Coleção Privada, o Verdelho e o Moscatel Roxo Rosé.
“Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Coleção Privada Domingos Soares Franco”, explica em comunicado.
O Coleção Privada Verdelho 2014, casta que tem vindo a estudar há algum tempo na Coleção Ampelográfica da Quinta de Camarate, é resultado das experiências vividas nas suas viagens ao hemisfério sul, adaptando-o ao estilo que mais lhe agradou nas várias provas efetuadas por todo o mundo.
Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, criou o Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2014, um Rosé singular, de uma casta tão nobre e pouco comum.