DIA consegue 896 milhões de euros para refinanciar a dívida

O Grupo DIA subscreveu um acordo de refinanciamento da sua dívida bancária no valor de 896 milhões de euros, informou em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.

O grupo retalhista assinala que, deste modo, irá dispor de “acesso a um financiamento adicional a curto prazo até 215 milhões de euros e até 681 milhões de euros via instrumentos de financiamento do capital circulante, tais como linhas de ‘confirming’, ‘factoring’ e créditos bilaterais”.

O prazo de pagamento final é 31 de maio, exceto para algumas importâncias de valor menor que vencem em 2020 e 2022.

O contrato contempla, ainda, “a existência de um pacto de não distribuição de dividendos da Dia aos seus acionistas sem o consentimento das entidades financeiras que subscrevem os acordos de financiamento, enquanto não se amortize a totalidade da sua atual dívida com as mesmas”.

O grupo espanhol comprometeu-se também a “estabelecer os acordos oportunos para continuar com os processos de desinvestimento dos seus negócios Clarel e Max Descuento, ativos que não fazem parte do seu negócio principal e outorgar, nas próximas datas, uma garantia hipotecária sobre certos ativos de natureza mobiliária e imobiliária”.

Jerónimo Martins quer abrir 100 a 150 lojas por ano na Polónia

Europastry comprometida com as entregas sustentáveis

Europastry testa entregas de bicicleta