in

DIA avança para despedimento coletivo

O Conselho de Administração do Grupo DIA anunciou esta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o despedimento coletivo de até 2.100 colaboradores das suas filiais DIA e Twins.

No seguimento e como resultado do processo de análise da situação das sociedades DIA e da sua filial Twins Alimentación, S.A. (‘Twins’), ficou acordado que se proceda ao início de um procedimiento legal de despido coletivo para a DIA e Twins que contemple a extinção de um máximo de 2.100 contratos de trabalho, sujeito ao cumprimento dos requisitos e procedimento legalmente previstos“, pode ler-se no comunicado.

Para tal, o grupo irá informar os representantes dos trabalhadores e os próprios colaboradores da intenção de iniciar um período de consultas para o desenvolvimento deste processo de despedimento coletivo.

O Conselho de Administração informou ainda que uma vez formulado o plano estratégico hoje apresentado, a Comissão de Estratégia constituída no início do exercício de 2018 cumpriu com os objetivos para que foi criada, procedendo-se à sua dissolução.

Estes despedimentos não vão afectar Portugal.

DIA vai apostar na marca própria, nos produtos frescos e na renovação de lojas

2,5 milhões de consumidores de iogurte grego