“Se pretendemos ser uma marca com futuro, torna-se crucial manter-nos atuais e relevantes”

Marta Nicolau - Brand Manager Dystron
Marta Nicolau, Brand Manager Dystron

Especialista em higiene íntima feminina, há mais de 40 anos, Dystron, uma marca da Perrigo Portugal, acolheu um novo elemento no seu portfólio. A pensar num “target” mais jovem, Dystron Oxigen Fresh é a mais recente proposta da marca que quer continuar a ser relevante no segmento de mercado onde opera. Marta Nicolau, Brand Manager da Dystron, aborda o mais recente lançamento da marca que tem vivido, sobretudo, do reconhecimento das consumidoras.

 

Grande Consumo – A que se deve a aposta no lançamento da novidade Dystron Oxigen Fresh?

Marta Nicolau – Dystron é uma marca especialista em higiene íntima, há mais de 40 anos, no mercado de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), que não tem sofrido grandes alterações de imagem. Uma marca que vive, sobretudo, do reconhecimento das consumidoras.

Com o passar do tempo, sentimos que era necessário trazer modernidade à categoria, não só renovando a imagem da marca, mas lançando novos produtos que atraíssem um “target” mais jovem e rejuvenescessem a base de consumidoras.

 

GC – Quais são os benefícios/mais-valias que oferece às consumidoras? O que vem conferir à oferta da marca?

MN – Dystron é uma marca com uma qualidade excecional, cuja gama de produtos é especializada na higiene íntima. Com uma gama de produtos com um pH adequado, desenvolvido especificamente para a zona íntima, com fórmulas testadas dermatologicamente, enriquecidas com ácido láctico (exceto o sabonete Dystron), um ingrediente essencial na manutenção da acidez natural da zona íntima. Acidez essa necessária para a saúde íntima e prevenção de desconfortos.

Até ao lançamento de Dystron Oxygen Fresh, a marca contava com duas referências base que existem no mercado, com enorme sucesso, há décadas: Dystron Deo Protect, para a consumidora que se preocupa, sobretudo, em prevenir os odores, e Dystron Sensitive, especificamente para pele sensível, com ingredientes específicos com propriedades protetoras e suavizantes. Com o novo Dystron Oxygen Fresh, procurámos ir ao encontro das necessidades de um “target” mais jovem, que se preocupa com a sensação de frescura ao longo do dia, além dos odores.

Esta fórmula inovadora contém um ligeiro aroma a mentol e pérolas de oxigénio encapsulado, que tornam a rotina diária da higiene íntima numa experiência sensorial. Nunca descurando a eficácia do produto, ao garantir uma sensação de limpeza e frescura prolongada até 12 horas, enquanto respeita o pH natural da zona íntima.

 

A marca Dystron dirige-se a todas as mulheres, não tendo limite de idade, pois acreditamos que a higiene íntima deve ser uma rotina diária, desde sempre e para sempre, e é para isso que trabalhamos: para a democratização da higiene íntima, em todas as faixas etárias, tão essencial para a saúde íntima da mulher.

 

GC – A que público-alvo se dirige, de forma geral, este lançamento? Em que canais será comercializado?

MN – Dystron sempre foi uma marca de “mass market”, que procura democratizar os cuidados íntimos de qualidade, a preços acessíveis. Por essa razão, iremos manter a comercialização focada em hipers e supermercados.

A marca Dystron dirige-se a todas as mulheres, não tendo limite de idade, pois acreditamos que a higiene íntima deve ser uma rotina diária, desde sempre e para sempre, e é para isso que trabalhamos: para a democratização da higiene íntima, em todas as faixas etárias, tão essencial para a saúde íntima da mulher.

 

GC – É importante para a marca recrutar novas consumidoras para a categoria?

MN É tão importante quanto essencial. Sabemos que a nossa base de consumo tem, sobretudo, mais de 50 anos. Se pretendemos ser uma marca com futuro, torna-se crucial manter-nos atuais e relevantes, procurando reter as nossas consumidoras atuais, mas também recrutando novas consumidoras.

 

GC – O facto da marca Dystron contar com mais de 40 anos de presença no mercado é uma garantia de confiança para todas as que a preferem?

MN Sem dúvida. E é graças à confiança das consumidoras que a marca Dystron se tem mantido relevante no mercado, sendo, de acordo com dados Nielsen MAT W12 2020, a marca número dois em higiene íntima em FMCG, mesmo sem grande investimento em comunicação. O nosso marketing é, sobretudo, focado no ponto de venda e no “passa a palavra”.

 

GC – Como se mantém jovem e atual uma marca com mais de quatro décadas de atividade comercial?

MN Com uma oferta de produtos excecional, procurando inovar e mantendo-se atual e ao corrente das tendências de consumo.

 

GC – O que seria um bom ano de lançamento para este produto, atendendo ao contexto social e económico vivido?

MN Claro que nunca imaginámos, em 2019, quando preparávamos este lançamento, a situação atual, mas encaramo-la com tranquilidade, pois acreditamos que esta pandemia irá colocar toda a população mais ciente e preocupada com os cuidados de higiene, mesmo os cuidados íntimos. Dystron é uma marca presente no mercado, há mais de 40 anos, e é nossa ambição que se mantenha por muitas mais décadas.

3D DYSTRON OXYGEN FRESH

L’Oréal Paris Men Expert quer os homens portugueses “no seu melhor”