vendas da Reckitt Benckiser
Foto mark_vyz/Shutterstock
in

Desinfetantes impulsionam vendas da Reckitt Benckiser

As vendas da Reckitt Benckiser totalizaram 3.544 milhões de euros, no primeiro trimestre, aumentando 12,3% face ao período homólogo de 2019. Numa base comparável, a subida foi de 13,3%.

Este crescimento considerável vem acompanhado de um prognóstico mais forte para o conjunto do exercício de 2020, já que a crise pandémica potenciou a venda de muitos produtos da empresa, designadamente os desinfetantes Lysol e o detergente Dettol.

Por linhas de negócio, as vendas da divisão de higiene cresceram 10,9%, enquanto as de saúde aumentaram 13,1%. “Estamos a viver tempos sem precedentes. O nosso propósito e luta nunca foram mais relevantes. Como anunciámos em fevereiro, o nosso objetivo é proteger, cuidar e alimentar a nossa busca incessante por um mundo mais limpo e saudável”, comenta Laxman Narasimhan, CEO da Reckitt Benkiser.

Apesar das importantes pressões causadas pela Covid-19, as nossas equipas globais trabalharam 24 sobre 24 horas para garantir a continuidade do abastecimento e demos prioridade à segurança dos nossos colaboradores, parceiros e comunidades onde vivemos e trabalhamos”, reforça.

A empresa prevê, assim, melhores resultados face aos inicialmente esperados para 2020, embora reconheça que existem desafios importantes.

Quinta Vale D. Maria

Quinta Vale D. Maria distinguida pela Wine Enthusiast

doações

Mercadona reforça doações com mais de 200 toneladas