Sete anos após o lançamento do Dalva Metamorfose 2014, a Dalva dá continuidade a esta sua gama de vinhos premium com a chegada ao mercado do Metamorfose Douro Branco 2019.
“Metamorfose significa mudança, transformação no processo de desenvolvimento, um fenómeno que nos pede tempo e paciência. É a isto que se assiste tanto na borboleta, como no ser humano e também no vinho. Este segundo Dalva Metamorfose é exemplo prático disso“, lê-se em comunicado.
Com enologia de José Manuel Sousa Soares, é um vinho feito com castas brancas tradicionais da Região Demarcada do Douro, provenientes de uma vinha centenária situada em Sabrosa, posteriormente enriquecido pela fermentação e estágio de oito meses em barricas usadas de
300 litros de carvalho húngaro.
O Dalva Metamorfose Douro Branco 2019 distingue-se pelo seu aroma e sabor delicado e fresco. No nariz destaca-se a presença de citrinos, com alguma fruta de caroço, e um toque a flores brancas. Já em prova, revela acidez expressiva e mineralidade, proporcionando uma prova envolvente, de final longo. Ideal para acompanhar queijos de média intensidade, assim como marisco, peixes gordos ou carnes brancas.
Com apenas 1600 garrafas disponíveis e um PVP de 35 euros, o Dalva Metamorfose Douro Branco 2019 estará à venda nas principais garrafeiras do país, restauração e loja online.