in

Dachser adquire empresa irlandesa Johnston Logistics

A Dachser acaba de consolidar ainda mais a sua posição na rede europeia de transportes ao tornar-se no acionista maioritário da Johnston Logistics Ltd, empresa que era, até agora, o seu parceiro de negócio na Irlanda. Esta aquisição vai permitir à Dachser expandir e fortalecer a sua rede de logística no noroeste da Europa.

Os nossos clientes na Irlanda vão beneficiar de serviços e padrões de qualidade homogéneos, tempos de trânsito fixos e acesso a uma rede fortalecida e interligada de filiais da Dachser por toda a Europa“, afirma Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser. “No caso da Johnston Logistics, adquirimos uma empresa familiar bem estabelecida, com quem já trabalhamos há muito tempo e em quem confiamos”, acrescenta Schilling.

Albert Johnston, um dos fundadores da Johnston, vai permanecer como acionista e Diretor Geral da nova empresa da Dachser na Irlanda. “O enorme crescimento da economia irlandesa torna o país numa região chave para a logística. Esta aquisição permite-nos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de serviços com elevados níveis de qualidade, os mesmos pelos quais a Dachser é conhecida“, diz Wolfgang Reinel, Dachser Managing Director of European Logistics para o Norte e Centro da Europa.

Desde que iniciou a parceria com a Dachser, em 2007, a Johnston Logistics passou a ter acesso a vários mercados internacionais e está ligada à rede europeia de transportes terrestres da Dachser, com saídas diárias para os mais diversos mercados. A Dachser organiza os envios para a Irlanda através das filiais de Colónia (Alemanha) e Zevenaar (Holanda). Além do mercado irlandês, a empresa presta também serviços no Reino Unido. A empresa tem três plataformas logísticas na Irlanda: Rathcoole perto de Dublin, Cork e Limerick e está igualmente presente no Reino Unido através de três localizações associadas.

A Johnston Logistics foi fundada em 1979 pelos irmãos Albert e Ivan Johnston, e é atualmente uma das maiores empresas de logística da Irlanda. Ao todo, a empresa tem 150 colaboradores, e conta com quase 40.000 metros quadrados de superfície de armazém, de exploração e de escritórios. À parte do clássico negócio de grupagem, a Johnston Logistics especializou-se no transporte de mercadorias perigosas, bem como em serviços de armazenamento para clientes dos setores químico, farmacêutico e da produção de hardware e, também, da indústria de plástico e embalagens. Em 2016, Johnston Logistics atingiu um volume de negócio de 24 milhões de euros.

Panasonic adquire 57,01% das ações em circulação da Zetes

El Corte Inglés inaugura a primeira Loja BriCor em Lisboa