in ,

Consumer Goods Forum publica diretrizes sobre o Óleo de Palma

O Consumer Goods Forum (“CGF”) anunciou a publicação do primeiro “Diretrizes para o Sourcing Sustentável do Óleo de Palma”. Este documento disponível ao público é um passo importante no sentido de ajudar os bens de consumo e indústrias de retalho a eliminar a desflorestação por completo até 2020, como previsto na Resolução para a Desflorestação da CGF.

As Diretrizes destinam-se a ajudar as empresas na conceção das suas próprias políticas para o “sourcing” de óleo de palma de forma mais sustentável, e foram desenvolvidos pelos membros retalhistas e fabricantes da CGF, com a participação de organizações de normalização, ONGs, bancos e fornecedores. As Diretrizes servirão como uma ferramenta “ao vivo” para empresas que fazem “sourcing”de óleo de palma já que o documento será atualizado à medida que a paisagem evolui.

Uma característica fundamental das Diretrizes é uma abordagem em duas fases, que estabelece medidas para permitir que as empresas (de qualquer indústria) iniciem a viagem para o óleo de palma sustentável, juntamente com outras medidas necessárias para o “sourcing”de óleo de palma totalmente sustentável.

O óleo de palma é o óleo vegetal mais amplamente usado em todo o mundo. Malásia e Indonésia são os principais produtores respondendo por 86% da produção global. Embora potencialmente um dos óleos vegetais mais sustentáveis, há uma séria preocupação que a rápida expansão das plantações de óleo de palma tenham, em ocasiões, resultado na perda de florestas tropicais valiosas e conflito social”, refere o comunicado.

Enquanto o CGF se orgulha das Diretrizes, também reconhece que este é apenas um primeiro passo e que muito ainda está para ser feito. O CGF continuará a trabalhar em colaboração com os produtores de óleo de palma, processadores, bancos e ONGs, para promover o crescimento e uso do óleo de palma sustentável”, conclui.

Jim Holbrook nomeado CEO da Daymon Worldwide

Aldi entra em parceria com o apresentador de TV Ben Bailey