in

Conserveira espanhola compra 50% do capital d’ A Poveira

A Frinsa comprou 50% do capital d’A Poveira, conserveira portuguesa com 80 anos, uma das maiores do país, com vendas no valor de 24,2 milhões de euros, em 2018, e detentora da marca Minerva.

A operação é concluída quase quatro anos após a Frinsa ter iniciado um plano de expansão para reforçar a sua presença internacional com a criação de uma rede de filiais.

De acordo com a conserveira galega, a aquisição abre as portas a importantes cadeias de distribuição de que A Poveira é fornecedora.

No seguimento do negócio, dois dos quatro antigos sócios da empresa da Póvoa de Varzim vão deixar a sua administração. A Poveira estava nas mãos do presidente, Rui Ferreira, detentor de 26,8% do capital, António Cunha e Gonçalo Moreira, cada um com igual percentagem, e Sérgio Real, com 19,6%. Os dois últimos venderam a totalidade da sua participação, abandonando a administração da empresa.

Não foi revelado o montante envolvido neste negócio, mas fontes do mercado estimam entre nove e dez vezes o EBITDA d’A Poveira, que encerrou o último exercício com 1,36 milhões de euros e uma margem bruta de 6,1 milhões de euros.

Abreu Carga é agora Abreu Logistics

Chegou a nova Bohemia Stout