in

Colecção Privada Domingos Soares Franco lança novos tintos

A José Maria da Fonseca acaba de lançar dois vinhos tintos na Colecção Privada Domingos Soares Franco: o Colecção Privada Touriga Francesa 2013 e o Colecção Privada 157 Castas Tinto 2012.

No Colecção Privada Touriga Francesa 2013, Domingos Soares Franco decidiu juntar ao poder da fruta da Touriga Francesa a casta Moscatel Roxo. Apenas foram produzidas 7921 garrafas. “Este vinho tem a particularidade de não ter estagiado em madeira, tendo sido a fermentação feita em cubas de inox, sem ser filtrado ou estabilizado pelo frio. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC e consumir a 16ºC, acompanhando pratos de caça, carnes vermelhas ou queijos de pasta mole,” refere em comunicado.

Pela primeira vez, na vindima de 2010, decidiu-se vinificar as mais de 560 diferentes castas existentes na Colecção Ampelográfica plantada na Quinta de Camarate.

Em 2012, Domingos Soares Franco decidiu voltar a lançar o “vinho do mundo” – das castas tintas selecionaram-se 157, entre elas Colorino, Bogalhal e Khindony que deram origem ao Colecção Privada 157 Castas Tinto 2012, com uma produção de 1200 litros. “Este vinho tem a originalidade de ser um dos vinhos produzidos a partir da maior diversidade de castas identificadas. Este vinho foi fermentado e pisado em lagar durante 7 dias a 28ºC com maceração total”.

8 em cada 10 consumidores preferem comprar online diretamente às marcas

Unilever compra gelados Grom