in

Coca-Cola quer crescer nos sumos, chás e águas

A Coca-Cola European Partners acredita que está numa posição única para crescer na categoria de bebidas não alcoólicas prontas para beber, enquanto continua a reduzir o açúcar nos seus produtos para atender as necessidades dos consumidores.

Especificamente, a maior engarrafadora da Coca-Cola coloca o foco no segmento de sumos, chás e águas para expandir o portfólio de produtos para todas as ocasiões de consumo, com o lançamento de novos produtos e novos sabores. Assim, a presença da Honest Tea será estendida a França, Bélgica e Holanda, como refletido na apresentação realizada durante a conferência global do Deutsche Bank.

Por outro lado, a Coca-Cola European Partners mantém a sua política de redução proativa do açúcar   nos seus produtos, para atender às necessidades de consumo, reformulando as suas receitas, bem como de liderar a categoria de bebidas com baixas ou sem calorias, através da inovação, marketing e introdução de novos formatos e sabores nas prateleiras.

A engarrafadora diz que tem uma “estratégia clara para atingir um crescimento rentável“, depois de fechar o primeiro trimestre de 2017 com melhoria nas vendas de 73%, para um total de cerca de 2.400 milhões de euros, e um lucro líquido contabilístico de 147 milhões de euros, num aumento de 149% em relação ao mesmo período de 2016, ou seja, mais do dobro de há um ano atrás, após a incorporação da Alemanha, Ibéria e Islândia.

Assim, a Coca-Cola European Partners também mantém o objetivo de alcançar poupanças através de sinergias entre 315 e 340 milhões de euros antes de impostos para meados de 2019.

Sonae Sierra completa aquisição do Centro Comercial Área Sur

União Europeia proíbe rotulagem de bebidas de soja como leite