in

Churchill’s Dry White Port recebe pontuação de Excelente da Wine Advocate

O Churchill’s Dry White Port recebeu uma pontuação de “excelente” na revista internacional de referência Wine Advocate, criada por Robert Parker.

Além de uma elevada pontuação, atingindo uma classificação de 91 pontos, o vinho branco seco Porto da Churchill’s mereceu elogios do crítico Mark Squires.

O sistema de pontuação utilizado pela Wine Advocate possui uma escala de qualidade de 50-100 pontos e uma pontuação entre 90-95 refere-se “a um vinho de excecional complexidade e caráter, ou seja representa vinhos excelentes”.

No ranking de 2015, o destaque para o Dry White Port deve-se à pontuação obtida, mas também a leitura da revista para este vinho. Para Mark Squires, o Churchill’s Dry White Port “é sobretudo seco, na perceção, mas não austero. Há apenas um ligeiro toque de açúcar no final” e refere, ainda, que este seco do porto tem a particularidade de “ser interessante para harmonização com certos tipos de queijos e outros alimentos.”

Na classificação da Wine Advocate em 2015 outros vinhos da Churchill’s também obtiveram uma classificação positiva, atingindo pontuações entre 90-95. É o caso Churchill Graham Touriga Nacional 2012, com uma classificação de 90, o Churchill 20 Years Old Tawny Port, com 91 pontos, o Churchill’s Late Bottled Vintage Port 2007, com 92 pontos, e o Churchill Vintage Port “Quinta da Gricha” 2013, com classificação de 91 – 93.

Lidl lança nova linha de produtos de maçã de Alcobaça

Huawei Mate 8 está no mercado nacional