Click & Eat
in ,

Ceetrus Portugal e Zomato lançam serviço para a restauração nos centros comerciais

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, juntou-se à plataforma Zomato para a implementação de um projeto piloto pioneiro na área da restauração em retalho, o Click & Eat, no Alegro Montijo. Trata-se de um serviço que torna possível aos clientes escolherem e pagarem as suas refeições de forma rápida, segura e evitar filas, através do smartphone.

Desenvolvido pela Ceetrus Portugal e pela plataforma Zomato, este serviço visa oferecer maior segurança e comodidade a todos os clientes da área de restauração de um centro comercial, para além de apoiar diretamente os lojistas na sua adaptação às novas tendências de consumo e acelerar a digitalização da sua operação.

Filomena Conceição, diretora de marketing da Ceetrus Portugal, refere que “este projeto piloto Click & Eat vem sublinhar o compromisso da Ceetrus Portugal, enquanto gestora de centros comerciais, em desenvolver soluções que melhorem a ‘customer journey’ dos seus clientes, evoluindo a par das suas necessidades e do processo de compra física e online. Estas mudanças têm sido particularmente aceleradas pela evolução da tecnologia com que interagimos diariamente”.

Decorrido este projeto piloto em implementação no Alegro Montijo, o próximo passo será o alargamento, muito em breve, a mais três dos  centros comerciais Alegro na região de Lisboa: Alfragide, Sintra e Setúbal.

Para Steven Murray, diretor da Zomato em Portugal, “esta parceria representa um salto muito importante para o sector do retalho em Portugal e está completamente alinhada com a nossa estratégia para 2020: tornar os pedidos e pagamentos digitais uma tendência de consumo, enquanto potenciamos a segurança e a comodidade dos clientes em restaurantes e minimizamos a necessidade de contacto. Adicionalmente, revemo-nos no compromisso da Ceetrus Portugal em apostar em soluções inovadoras que respondam às novas necessidades dos clientes, mas também na capacitação dos seus lojistas da restauração com instrumentos que os ajudem a adaptar-se rapidamente aos novos tempos e sem demais impactos na sua atividade”.

 

Click & Eat

O funcionamento do serviço Click & Eat é muito simples: tudo começa na aplicação da Zomato, que agrega numa página única todos os restaurantes aderentes ao serviço, com disponibilização de menus, opção de pedido e pagamento digital, reduzindo as interações e evitando a troca de dinheiro.

O cliente precisa apenas de ler um código QR, afixado nos restaurantes, mesas e em várias zonas do Alegro Montijo para iniciar o seu pedido através da app. Este serviço permite ainda ao cliente decidir onde pretende usufruir da refeição, na praça de restauração ou levar para casa, através das opções Zomato Contactless ou Zomato Takeaway, respetivamente.

La Roche-Posay

La Roche-Posay lança sérum diário para pele adulta com tendência acneica

Gallo

Gallo reforça a aposta na origem portuguesa