in

CCL Industries adquire a Checkpoint Systems

A Checkpoint Systems anunciou que alcançou um acordo definitivo pelo qual a empresa é adquirida por uma filial da CCL Industries, Inc, por 10,15 dólares por ação em dinheiro numa transação valorizada em cerca de 443 milhões de dólares.

O preço da aquisição representa uma comissão de 29% sobre o preço da ação a 1 de março de 2016 e de 50% sobre a sua cotação em bolsa nos últimos trinta dias. A transação está sujeita às condições próprias da oferta, incluindo a sua aprovação pela maioria dos acionistas da Checkpoint.

O comité de direção da Checkpoint aprovou por unanimidade este acordo e recomenda aos seus acionistas que aprovem a operação. A Checkpoint espera que na sua reunião extraordinária os acionistas apoiem dito acordo.

Esta transação representa um grande atrativo para os acionistas da Checkpoint”, afirma George Babich, Presidente e CEO da Checkpoint Systems. “A CCL é um líder global reconhecido em etiquetagem e packaging. A Checkpoint, como nova divisão da CCL, terá mais capacidade de investimento e poderá potenciar as suas soluções de hardware, software e consumíveis para criar uma única oferta de gestão global de inventário destinada a grandes retalhistas e comerciantes.

Exerceram, para a Checkpoint, como assessores financeiros nesta transação, Morgan Stanley & Co LLC e, como consultores legais, Latham & Watkins LLP e Stradley Ronon Stevens & Young. Toda a documentação relativa à operação foi comunicada ao organismo regulador Securites and Exchange Commision.

Publicidade

DIA Portugal participa na 1ª Feira Internacional de Franchising

Philips é o maior requerente no Instituto Europeu de Patentes