in

CCEP retira previsões para 2020

A Coca-Cola European Partners decidiu retirar as suas previsões financeiras para 2020, devido ao impacto do coronavírus, e suspender o plano de recompra de ações.

Ainda que acreditemos que o futuro do negócio, depois do vírus, seja sólido, as incertezas sobre a sua duração e o impacto nos nossos mercados levam-nos a eliminar a previsão financeira para este ano”, diz a CCEP no comunicado enviado ao regulador.

A engarrafadora está a aumentar os stocks de matérias-primas e a transferir recursos para acompanhar a mudança na procura do Horeca para o lar. A empresa está também a reduzir os gastos variáveis, como os efetuados em promoções e marketing, e a atrasar os investimentos.

Para preservar a sua posição financeira e ganhar flexibilidade, a CCEP suspendeu o seu plano de recompra de ações, que deveria ascender a mil milhões de euros, em 2020, e da qual já efetuou 130 milhões.

Quanto aos dividendos, a engarrafadora assinala que será tomada uma decisão na atualização das vendas a fazer no dia 28 de abril.

Publicidade

Venda online de alimentos triplica em Espanha

Consumo

Supers, hipers, farmácias e parafarmácias representaram 54% das compras efetuadas em Portugal na última semana