in ,

Carrefour e Philips usam a iluminação para dar cupões de desconto

O Carrefour está a testar uma nova solução de iluminação da Philips que segue os clientes no percurso que fazem na loja e envia cupões de desconto para os seus smartphones.

O sistema está a ser testado num hipermercado em Lille, no norte de França. Os clientes interessados em usar este serviço necessitam de instalar uma app do Carrefour nos seus dispositivos móveis. Então, as luzes LED presentes na loja podem transmitir dados para os smartphones, utilizando impulsos não detetáveis pelo olho humano mas que são registados pelas câmaras dos equipamentos. À medida que o “shopper” passa por determinado linear, a app pode ser utilizada para lhe enviar cupões de desconto ou informações mais detalhadas sobre os produtos.

Designada de Promo C-Où, a tecnologia está apenas disponível para os mais recentes modelos de iPhone, que correm o sistema iOS8. A par das funções clássicas de consulta de informação, permite ao cliente deixar-se guiar pelos lineares até chegar à promoção desejada ou consultar as que estão disponíveis no seu ambiente mais imediato.

Segundo a Philips, a tecnologia não requer qualquer infraestrutura adicional. Os dois quilómetros e meio de LED’s que equipam a loja servem de malha para o sistema de geolocalização e as 800 luzes emitem, cada uma, um código diferente que é reconhecido pela aplicação instalada no smartphone.

Veja aqui o vídeo de demonstração desta nova tecnologia:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/uQw-o6bjrec” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Publicidade

Publicidade

Linde Material Handling Ibérica lança nova plataforma online

B! lança novo sabor B!monada com Hortelã