in

Carlsberg suspende previsões para 2020

A cervejeira Carslberg suspendeu as suas previsões para o ano de 2020, devido à incerteza originada pela situação da atual crise sanitária.

O recente aumento rápido nos bloqueios em todos os mercados chave e a incerteza sobre o desenvolvimento da pandemia impedem-nos de estimar o impacto total da Covid-19 no nosso negócio. Consequentemente, decidimos suspender a nossa orientação para 2020”, assinala Cees ’t Hart, CEO da Carlsberg, em comunicado.

A cervejeira espera reduzir os custos em grupos específicos, como consultoria, instalações, tecnologia, viagens e entretenimento, implementou restrições de contratação e procura reduzir o gasto em marketing.

A pandemia por Covid-19 representa um desafio e uma preocupação sem precedentes para as pessoas, os governos e as empresas em todo o mundo. Durante este momento tão imprevisível, as nossas prioridades são a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e da sociedade no geral, assim como a proteção da saúde comercial e financeira do nosso negócio. Estamos a implementar ações significativas para proteger as nossas pessoas e o nosso negócio a curto prazo, ao mesmo tempo que garantimos a saúde a longo prazo da nossa empresa”, acrescenta.

FNAC

Fnac solicita layoff simplificado

O que os consumidores esperam das marcas?