in

Canon XC10 distinguida no relatório da European Broadcasting Union

A Canon anuncia que a sua câmara de vídeo XC10 foi testada independentemente de acordo com os padrões da European Broadcast Union (EBU) sobre aquisição de conteúdo HD1.

Os testes revelaram que o sensor CMOS da Canon de 1.0 polegadas juntamente com o processador de imagem DIGIC DV5 garantem ‘pouco ou nenhum serrilhado’ nas imagens, concluindo que o seu desempenho cumpre os padrões Tier 1 (HD) e, facilmente, o Tier 2L’2 (HD), permitindo a sua utilização numa ampla variedade de aplicações de broadcast e cinema.

A XC10 junta-se assim às várias câmaras de broadcast profissionais high-end da Canon que cumprem os critérios da European Broadcasting Union, incluindo as Canon XF305, Canon EOS C300 e Canon EOS 1DC. A XC10 “oferece um excelente desempenho em pouca luz e uma qualidade de imagem impressionante, que, combinado com o seu corpo compacto e controlo remoto, torna-a a aquisição perfeita para transmissão em HD, quer como câmara principal como secundária”, refere a Canon.

As recomendações da European Broadcasting Union existem para ajudar os produtores a identificar qual a tecnologia se insere melhor em determinadas tarefas. A associação de digital production partnership broadcasters do Reino Unido utilizam estas recomendações para assegurar que os seus conteúdos cumprem um limite mínimo.

A XC10 foi desenvolvida para oferecer aos realizadores de cinema uma câmara 4K profissional compacta mas poderosa que será uma mais-valia na sua criatividade, especialmente quando utilizada em condições desafiantes com espaços limitados, ou como câmara secundária num set-up com número limitado de operadores. O tamanho do equipamento e a facilidade de utilização tornam-no a ferramenta ideal, quer juntamente com outras câmaras Cinema EOS ou da gama XF, quer em utilização autónoma”, diz Kieran Magee, Diretor de Imagem Profissional da Canon Europa.

A Canon XC10 é uma câmara de vídeo digital 4K que combina um largo sensor de 1” (12.8mm x 9.6mm) e uma objetiva de zoom 10x de com estabilizador ótico, que oferece um alcance focal de 24mm-240mm equivalente a 35mm.

Publicidade

William Santos é o sushiman português do ano 2015

Lay’s lança website em Portugal