in

Canon conquista o Ouro com o programa de reciclagem de “cartridges” nos Green Apple Awards

A Canon foi premiada com um galardão de Ouro pelo seu programa de reciclagem de “cartridges” de toner pelo International Green Apple Awards for Environmental Best Practice 2015.

A cerimónia de entrega dos prémios ambientais da International Green Apple é uma iniciativa anual que visa reconhecer, premiar e promover as melhores práticas ambientais em todo o mundo.

O programa de reciclagem de “cartridges” de toner promovido pela Canon foi selecionado de entre mais de 500 entidades, tendo sido distinguido com o Prémio Ouro na categoria de Melhor Prática Ambiental. “Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos pela contribuição que os nossos clientes têm dado no sentido de melhorar a eficiência de recursos e de diminuir a pegada ecológica associada ao processo de produção das nossas “cartridges” de toner, através da adesão ao nosso programa de reciclagem,” comenta Yuichi Kondo, gestor de produto de Consumíveis Laser da Canon Europa. “Em 1990 tornámo-nos a primeira empresa no mundo a estabelecer um programa de reciclagem para “cartridges” de toner, desde o seu lançamento, recolhemos e reciclamos mais de 344 mil “cartridges” em todo o mundo, evitando a produção de mais de 502 mil toneladas de CO2”.

O programa, que é gratuito para os consumidores, está a decorrer em 24 países em todo o mundo, 18 dos quais na Europa.

Publicidade

Mondelez deixa de fazer publicidade para crianças

Tráfego no retalho aumenta na estreia de Star Wars: O Despertar da Força