in

C&A vai reabrir lojas no dia 22 de maio

C&A

A C&A anunciou a reabertura da sua rede de lojas, em Portugal, a partir do próximo dia 22 de maio.

Todas as cinco lojas que irão abrir entram dentro dos critérios para abrir antes de dia 1 de junho. Em concreto, têm porta de acesso direto para o exterior e foram submetidas a um processo de desinfeção e readaptação das instalações.

Foram também implementados novos protocolos, com o fim de cumprir com as medidas de higiene e normas de distanciamento e segurança, para garantir a proteção dos colaboradores e clientes.

Estas reaberturas vêm juntar-se à da loja da Madeira, que já tinha regressado à atividade no passado dia 7 de maio.

O processo de reabertura começará, na maioria das lojas, pela área de criança, por esta corresponder aos 400 metros quadrados estipulados pelo plano de desconfinamento.

As lojas C&A que abrem já no próximo dia 22 de maio são as do Centro Comercial Cascaishopping (Alcabideche, Lisboa); Rua Santa Catarina (Porto); Centro Comercial Alegro Montijo (Montijo, Setúbal); Centro Comercial Massamá (Sintra, Lisboa) e Retail Park Portimão (Faro).

 

Restantes lojas a partir de 1 de junho

Estamos muito felizes por podermos reabrir as primeiras lojas em Portugal e profundamente agradecidos pela dedicação e motivação das nossas equipas, que tanto trabalharam para poderem estar preparadas para receber os clientes e acompanhá-los numa experiência de compra satisfatória e segura. As nossas lojas em Portugal somam-se às mais de 1.400 lojas abertas em toda a Europa, que representam 85% do portofólio total da C&A”, manifesta Domingos Esteves, diretor geral da C&A Espanha e Portugal.

A reabertura retira do lay-off os trabalhadores, regime ao qual a empresa recorreu após a declaração do estado de emergência e encerramento forçado de todos os pontos de venda. Os gerentes das lojas e a equipa serão reincorporados a 100% nas lojas abertas de acordo com as condições de abertura de cada loja.

A reabertura das lojas aplica os novos protocolos de desinfeção com produtos virucidas, proteção e higiene que a C&A estabeleceu em toda a sua rede, seguindo as recomendações internacionais (Organização Mundial de Saúde) e do Governo português e da Direção-Geral da Saúde, além das práticas aplicadas noutras áreas europeias, que garantem um ambiente seguro tanto para clientes como para as equipas.

Entre as medidas de segurança mais importantes destacam-se o encerramento dos gabinetes de prova e a limitação da ocupação máxima da loja a cinco pessoas por cada 100 metros quadrados.

Adicionalmente, a C&A ampliou os prazos para devolução de roupa e estabeleceu um protocolo para desinfetar e colocar as peças devolvidas em quarentena por 48 horas, antes da reposição em loja. Para garantir a proteção dos seus colaboradores, instalou divisórias nas caixas, está estipulado o uso de máscaras e são disponibilizadas soluções líquidas de base alcoólica.

AEP

AEP com missões empresariais virtuais à América Latina

itália

Lições de Itália