C&A
in

C&A continua a reforçar o seu plano de sustentabilidade

O compromisso da C&A com o meio ambiente impulsionou a utilização de algodão e fibras celulósicas mais sustentáveis, alcançando uma redução de 116 mil toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa na sua cadeia de abastecimento, durante 2019.

No mesmo ano, a C&A poupou quase 1.100 biliões de metros cúbicos de água, o equivalente a 440 mil piscinas olímpicas, devido às mudanças realizadas na cadeia de produção e de abastecimento.

Este e outros avanços que ocorreram ao longo de 2019 estão detalhados no novo Relatório de Sustentabilidade Global da C&A. “Iniciámos este caminho promovendo o uso de algodão mais sustentável, que é o material com que mais trabalhamos, e continuamos a aplicar tudo o que aprendemos ao longo dos anos para desenvolver melhores práticas e introduzir novas fibras mais sustentáveis nas coleções. Em 2019, isto permitiu alcançar resultados significativos para o meio ambiente, para os nossos fornecedores e para os nossos clientes, já que quase dois terços da matéria-prima que adquirimos é mais sustentável”, afirma Aleix Busquets Gonzalez, Global Head of Sustainability da C&A.

Além disso, a liderança da empresa no campo da moda circular também avançou ainda mais em 2019, quando a C&A lançou o denim mais sustentável do mundo, com o nível Cradle to Cradle Certified Platina. Para obter esta qualificação, é necessário que a fabricação seja feita com recursos 100% renováveis, que seja totalmente reciclável e que impulsione novos avanços na moda sustentável.

Ao longo do ano de 2019, a C&A recebeu também a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para a redução das emissões de gases de efeito estufa em 30% em todas as áreas, juntando-se a um pequeno, mas crescente, grupo de organizações que trabalham para manter as temperaturas globais médias do planeta abaixo de um aumento de 2°C. Em apenas um ano, a C&A reduziu as emissões dos alcances 1 e 2 em 9,5%, quando comparado com a linha de base de 2018, enquanto as emissões da cadeia de abastecimento (alcance 3) foram reduzidas em 4,3%.

À medida que continuamos a enfrentar os desafios sem precedentes impostos pela pandemia, estamos convencidos de que a liderança da indústria em sustentabilidade é mais crítica do que nunca. E agora que o cronograma para a nossa estratégia de sustentabilidade para 2020 está a chegar ao fim, estabeleceremos metas ainda mais ambiciosas para o futuro“, conclui Aleix Busquets Gonzalez.

 

ClimatePartner

Outra conquista em Portugal e em Espanha na estratégia de sustentabilidade da empresa é o recente lançamento da colaboração com a ClimatePartner para compensar as emissões de carbono emitidas nas 115 lojas da Península Ibérica. Para tal, a empresa calculou todas as emissões de CO2 que gera, tanto nas lojas, como nos escritórios, no centro de distribuição e no deslocamento dos funcionários, e vai compensar as mesmas através do reflorestamento de campos degradados no Guanaré (Uruguai) em floresta útil.

Sobre esta iniciativa, Domingos Esteves, diretor geral da C&A de Espanha e Portugal, acrescentou que “este projeto piloto lançado em Espanha e Portugal insere-se na nossa estratégia global de sustentabilidade para a empresa. O nosso maior compromisso é fazer da sustentabilidade uma norma. Não só através das nossas coleções, oferecendo produtos finais mais sustentáveis, mas também vendo isso refletido na nossa cadeia de valor e operações”.

Worten

Worten.pt é a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal

Vadia 10 anos

Cerveja Vadia comemora 10 anos com edição especial colaborativa