in

Bright Food compra distribuidor espanhol Miquel Alimentació Grup

A empresa alimentar estatal chinesa Shangai Sugar Cigarette & Wine Group completou a compra do distribuidor espanhol Miquel Alimentació Grup, por 110 milhões de euros.

A filial do Grupo Bright Food, que pretende criar uma plataforma global de distribuição, faz, assim, a sua primeira operação na Europa no sector da distribuição, ao adquirir uma participação de 72% na Miquel. Recorde-se que o distribuidor espanhol é dono de marcas como Gourmet e Spar e registou vendas no valor de 900 milhões de euros em 2014.

O objetivo do grupo chinês, que é o maior distribuidor de marcas alimentares na China, é comercializar no mercado asiático as mais de 17 mil referências e os dois mil produtos de marca própria distribuídos pelo grupo espanhol e, em simultâneo, introduzir os seus produtos no mercado europeu. A sua rede de distribuição contempla mais de 100 mil pontos de venda e a ambição da Bright Food é introduzir os produtos da Miquel na China já a partir de novembro.

O grupo chinês tem investido fortemente em aquisições, nos últimos anos, de que é exemplo o fabricante britânico de cereais Weetabix.

Publicidade

Nasce o Grupo Covirán

Primeira franquia Minipreço celebra 20 anos