in

Brambles é a empresa mais sustentável do mundo

A Brambles obteve o melhor resultado no índice de sustentabilidade Dow Jones da Barron’s, sendo considerada a empresa mais sustentável do mundo.

O modelo de negócio circular da Brambles facilita a partilha e reutilização do maior conjunto de paletes e contentores a nível global. Este conceito permite que a Brambles corresponda às necessidades dos clientes, minimizando, simultaneamente, o impacto ambiental, melhorando a eficiência e segurança de cadeias de abastecimento em todo o mundo. Em 2019, os benefícios ambientais da atividade da Brambles corresponderam a uma poupança de dois milhões de toneladas de CO2, 1,3 milhões de toneladas de resíduos e 2,6 milhões de litros de água.

A Barron’s – revista norte-americana publicada pela Dow Jones & Company, uma divisão da News Corp, onde também se inclui o The Wall Street Journal – realçou, assim, a mais-valia das plataformas da Brambles, as quais constituem a espinha dorsal invisível da cadeia de abastecimento global, servindo principalmente os bens de consumo rápido, produtos frescos, bebidas, retalho e sectores de fabrico em geral, ajudando os clientes a reduzir os resíduos e as emissões dos seus próprios processos.

Para Graham Chipchase, CEO da Brambles, a satisfação pela distinção recebida é geral, afirmando que “a sustentabilidade está no centro da nossa empresa, visto que o nosso modelo circular poupa recursos naturais e ajuda a eliminar resíduos e emissões de carbono”. Dadas as preocupações climatéricas atuais, o CEO da Brambles reconhece que “nunca estes problemas foram tão importantes para os nossos clientes como agora. O nosso modelo de partilha e reutilização utiliza o poder de redes cooperativas para desbloquear oportunidades de colaboração que eliminam quilómetros em vazio, poupam custos e que simplesmente não estão disponíveis através de outras soluções. Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental na formação de um futuro sustentável e esperamos partilhar a nossa visão de sustentabilidade para 2025 no final deste ano“.

Cadeias de abastecimento sustentáveis

99,7% da madeira utilizada pela Brambles é proveniente de fontes certificadas, 60% de toda a eletricidade utilizada tem origem em fontes renováveis. A empresa procura também contribuir ativamente para um melhor local de trabalho para os seus colaboradores e para a criação de melhores comunidades em todo o mundo. A empresa tem vindo a colaborar com a Fundação Ellen MacArthur e outras marcas reconhecidas no projeto Circulytics, uma nova ferramenta digital que mede com precisão a circularidade e apoia a transição das empresas para a economia circular, independentemente do sector, complexidade e tamanho.

Pantene e Fairy reforçam esforços para concretizar metas de sustentabilidade ambiental da P&G

Um Bongo arranca com uma nova campanha de comunicação