Bonza Cafés
in

Bonza Cafés assinala 10 anos com novidade

Originária de Viana do Castelo, a Bonza Cafés assinala, em 2020 a sua primeira década de atividade comercial.

A marca criada, em 2010, por António Eira, após um passado na indústria alimentar, apresenta torra artesanal e a lenha, com o fundador a chamar a si a responsabilidade de torrar os blends que faz chegar ao mercado e com o portfólio a ser composto por chocolates quentes e batidos de fruta. “Escolhi a lenha para conceber estes fantásticos produtos a pensar na mãe natureza, com os primeiros lotes de café a serem criados com a opinião dos nossos primeiros clientes”, destaca António Eira, fundador e master blender da Bonza Cafés.

Com o arranque da operação a ser baseado no canal Horeca e produção de marca própria, a Bonza Cafés entrou, em 2019, no canal de consumo no lar, encontrando-se a operar diretamente em Viana do Castelo e Braga e através de distribuidores locais noutras regiões.

 

Formatos

Disponível nos formatos grão e moído, a Bonza Cafés apresenta ao mercado os formatos 250 gramas, 220 gramas e 125 gramas e cápsulas, com diferentes tipos de moagem (normal, grossa e descafeinado), assim como com uma inovação: moagem com camomila. “Creio que se trata de um produto único, pensado já há alguns anos e que concretiza a junção de dois prazeres, que são bebidos em separado, como o café e o chá ou infusões. A nossa presença no canal de consumo do lar possibilitou à empresa estar em contacto com o público e, assim, promover degustações em alguns estabelecimentos, com esse contacto a ser decisivo para lançar um café com camomila”, detalha António Eira.

A Bonza Cafés disponibiliza ainda um conjunto de seis lotes de cafés para a restauração e hotelaria.

Mercadona

Mercadona abre em Santo Tirso a 25 de junho

LIdl

Lidl reabre em Viana do Castelo totalmente renovado