in , , ,

Bens de grande consumo registam um dos mais elevados crescimentos do último ano

low-cost
Foto Shutterstock

De 25 de março a 21 de abril, os bens de grande consumo registaram um dinamismo de 4,6%, um dos mais elevados do último ano.

Este é um crescimento sustentado especialmente pelas marcas de fabricante, que aumentaram 6,1% enquanto as marcas da distribuição cresceram apenas 1,8%, invertendo, assim, a situação registada no período homólogo.

Sobre um período homólogo que já era muito positivo, a alimentação ainda cresceu nesta quadrissemana 4,7%, bastante alinhada com a performance total dos bens de grande consumo. Foram as marcas de fabricante que lideraram estes resultados, com um crescimento de 6,3%. As marcas da distribuição aumentaram 2,1%.

As bebidas foram a categoria mais dinâmica (+8,9%), com um crescimento muito superior ao da média dos bens de grande consumo, embora sobre um período homólogo que era negativo. Ao contrário daquilo que tem sido habitual no último ano, as marcas de fabricante (+10%) cresceram acima das marcas da distribuição (+4,1%).

Nesta quadrissemana, a higiene do lar registou um crescimento de 1,4%, dinamizado pelas marcas de fabricante, que aumentaram 2,2%. As marcas da distribuição apresentaram um ligeiro decréscimo (-0,3%) sobre um período homólogo já negativo.

Finalmente, a higiene pessoal manteve-se estável, apresentando uma variação de 0,1%. As marcas de fabricante aumentaram 0,9%, enquanto as marcas da distribuição decresceram 2%, embora sobre um período homólogo muito positivo.

WWF e Jerónimo Martins unem-se para proteger espécies emblemáticas

Luís Simões

Luís Simões reforça a sua presença na Andaluzia através da Ebro Foods