in

Belmar Conservas expõe 17 produtos e anuncia linha Bio na Anuga 2019

A Belmar Conservas, empresa portuguesa de conservas de peixe gourmet, esteve presente na Anuga 2019, a maior feira do sector alimentar, onde exibiu as 17 referências da gama de produtos e anunciou uma linha biológica que será introduzida no mercado no decorrer do próximo ano.

A comercialização da Belmar teve início em 2017 e, em adição ao português, está já presente em mercados como a Alemanha, França e Noruega, tendo marca registada na Europa, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá e China. Entre os 17 produtos diferentes, oito de sardinha, cinco de cavala e quatro de atum, há sardinhas em azeite, limão, sem pele e sem espinha, em tomate, picante e ovas, sendo que na gama de cavala é possível provar filetes em azeite picante, tomate e cavalinhas. Já na gama de atum, as referências são de filetes com azeite e tomilho, azeite e orégãos, azeite picante ou apenas azeite.

Com origem em Setúbal, uma cidade com um legado na indústria conserveira, a história da Belmar está diretamente ligada aos fundadores e às raízes do sector, sendo que o objetivo da marca é revitalizar o mercado através de uma conserva de peixe que recorde os sabores e qualidade que os seus fundadores experienciaram na infância, com um “twist” de modernidade. Por essa razão, a Belmar somente utiliza sardinha e cavala frescas na produção, pelo que está diretamente ligada às épocas de captura e limitações de quotas de pesca de Portugal. Os filetes de atum são de Albacora, com origem no Oceano Atlântico.

A Belmar é uma marca detida pela GrowOut Investimentos que recorre apenas a capitais próprios, não tendo contado com qualquer apoio ou subsídio do Estado.

Marca Portugal vale mais de 190 mil milhões de euros

Nestlé desenvolve queijo e bacon vegan para hambúrgueres