A Quinta Nova acaba de anunciar que 5.000 garrafas do azeite Quinta Nova da colheita de 2015 serão lançadas em janeiro no mercado, em linha com a edição de 2014.
“Os aromas e paladares do Douro surgem concentrados no azeite Quinta Nova da colheita de 2014, que se expõe límpido, com tonalidade verde dourado, apresentando-se como uma excelente sugestão de Natal. De aroma intenso este azeite tem um bouquet frutado. No paladar é elegante com notas de frutos secos, um ligeiro amargo de folha verde e um final levemente apimentado”, refere a Quinta Nova.
A edição 2015 do azeite Quinta Nova está a ser concluída, produzidas com a variedade de azeitona: Verdial, Cordovil, Moleirinha, Coimbrã e Cobrançosa.
Segundo a Quinta Nova, “as características organolépticas finais traduzem-se em: azeites mais frutados com aromas a fruta verde, e especialmente picantes no final de boca. A acidez do azeite Quinta Nova, que oscila sempre entre 0,1% e 0,3%, é um fator fortemente diferenciador.”
“O azeite Quinta Nova enquadra-se na categoria cada vez mais apreciada e valorizada economicamente na gastronomia e sabores dos portugueses”, explica Luisa Amorim, administradora da Quinta Nova que sustenta: “Demonstra a riqueza agrícola da Quinta Nova, exprimindo os sabores e aromas do Douro, sendo trabalhado no sentido de realçar o melhor desta região, nomeadamente ao nível da acidez. Embora tenha menor expressão que o vinho em termos de produção, tem uma função complementar e ganha cada vez mais relevo.“